quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Os Reforços vêm de dentro

Vin Disel, o matador que vem para solucionar os problemas no ataque vascaíno.



Começa agora a segunda etapa do plano sobrevasco para conquistar o mundo! A idéia do blog é óbvia, falar sobre o Vasco de forma mais aprofundada que no twitter. Muito em breve vamos fazer uma análise do elenco do Vasco para 2011, que é como eu previa estrear o blog, mas um assunto se mostrou mais urgente, os reforços para o ano que vem, e vai ser discutindo isso que o nosso blog vai ter seu debut!

Acompanhando as opiniões da massa vascaína no último mês parece haver um consenso: o Vasco precisa de reforços de renome, inquestionáveis, condição sine qua non para retomar seu caminho de títulos. Sem isso continuaremos na merda, nada vai mudar, o Vasco ficará condenado a passar a eternidade no limbo futebolístico dos sem-título. Devagar com o andor, irmãos de cruz, existem tantas conclusões equivocadas rondando a cabeça da massa vascaína que eu nem sei como fazer pra questioná-las! Mas tal qual Donizete eu partirei pra cima sem pensar, trombarei pelas conclusões que surgirem pela frente de forma destrambelhada, aparentemente equivocada, mas que no fim pode até terminar em algo positivo, querem ver?

"- A vinda de um craque dá a certeza de um Vasco campeão em 2011?" Não. A única certeza que dá é que a folha salarial do time, já tão difícil de se pagar em 2010, ficará mais inchada, a chance de atrasar salários aumenta e a situação ao invés de melhorar até piora. "- Ah, então vamos nos conformar em mais um ano sem títulos!" Eu não disse isso! Da mesma maneira que um novo craque não é certeza de título, a não vinda de um não pode ser certeza de mais um ano em jejum por um simples motivo: o time do Vasco já é bom. O que vimos esse ano foi um time novo mas muito talentoso. Houveram jogos de gala do Vasco, onde o time não deixou a desejar pra ninguém! Tudo bem, houveram partidas bisonhas também... Mas o potencial tá aí, nós pudemos vê-lo. Agora imagina esse time, que é novo, com um ano a mais de experiência. Com a lição de tantos jogos entregues de graça nas costas... o grupo saiu mais maduro disso tudo. Mais entrosado. Acrescente a isso Carlos Alberto e Ramon finalmente livres de contusões, voltando a ter uma seqüência de jogos. Felipe já readaptado ao futebol brasileiro. Acho que podemos ficar esperançosos, sim. "-Então vou ter que me contentar com isso, nenhuma chance de sangue novo em 2011?" Também não é por aí. Tenho certeza que o Rodrigo Caetano está de olho no mercado e que se uma boa oportunidade surgir ele vai aproveitar, mas acho difícil que isso aconteça. Acho que só teremos um novo nome consagrado em São Januário se algum dos que já estão lá por ventura vierem a sair, abrindo espaço no orçamento. O que não é o mesmo que dizer que não vai ter sangue novo no time. É preciso abrir os olhos pra revolução que Caetano tem feito no Vasco, contratando muita gente nova, para jogar no sub-23 e nas divisões de base... Vai vir gente boa aí, só é preciso paciência. Por tanto tempo se falou na necessidade do Vasco ter um zagueiro, vários nomes imponentes foram ventilados, e no final o zagueiro que a gente precisava já tava na Colina desde o começo, amadurecendo. Pode acontecer de novo porque não foi coincidência. É uma nova forma de pensar que o Vasco tá assumindo pra montar um time bom sem gastar muito, vamos confiar. Afinal a gente se mobilizou tanto pro Rodrigo Caetano ficar... Não foi pra agora ficar cornetando o trabalho dele, foi?

Nenhum comentário:

Postar um comentário