terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Análise de Elenco, parte II



_Jo soy paraguayo, vim para te matar!
_ Para o que?!?
_ Paraguayo...









Nesse sábado rolou a apresentação oficial do time do Vasco para 2011 com direito a amistoso internacional e tudo (jogo fraco, mais pra frente eu comento). Não existe momento melhor pra terminar a análise do elenco vascaíno, comentando o que eu acho dos jogadores que ficaram de fora da primeira parte.

Eduardo Costa #8 - veio pra cobrir a saída do Rafael Carioca e se tecnicamente está longe de ser como o antecessor espera-se que o nosso novo xerife possa compensar com a experiência. O Vasco foi o time com média de idade mais baixa no Brasileirão 2010 e sentiu muito a falta de alguém mais vivido em campo. Se o Eduardo ajudar nesse aspecto, sendo o consagrado 'técnico dentro de campo', terá sido uma boa contratação. Se vier só pra dar botinadas, podíamos ter ficado só com o Jumar mesmo. Expectativa - média.

Marcel #9 - Marcel também parece ter vindo seguindo a tendência de dar mais experiência ao grupo. Nunca se destacou pela habilidade e nesse quesito parece se equivaler aos outros que tentaram agarrar a vaga de matador do time ano passado. Seu diferencial? Enquanto os outros jogadores eram jovens (Rafael Coelho tem 22 anos) ou inexperientes (Élton e Nunes nunca haviam jogado em time grande), Marcel chega com quilometragem (29 anos) e bagagem (passou por São Paulo, Santos, Grêmio, Benfica...) em Sao Januário. Se isso o ajudar a lidar melhor com a pressão da torcida quando os gols não estiverem saindo vai se destacar mais que os outros - o que também não é nada demais. Expectativa - baixa.

Enrico #17 - O meia esteve emprestado ao Coritiba em 2010 e foi repatriado a pedido de PC Gusmão. Chega cheio de moral com o técnico e, com a saída de Zé Roberto quase concretizada, deverá ter muitas oportunidades. Tomara que não se mostre nulo em todas elas, como fez em 2009. Expectativa - baixíssima.

Anderson Martins #25 - Chega para resolver o problema do parceiro do Dedé na zaga. Ter sido rebaixado não é bom pro currículo de ninguém, mas mesmo assim chega com moral em São Januário e com sorte - fez gol no seu primeiro jogo pelo clube - o que nunca deve ser desprezado. Se vai vingar, só o tempo dirá. Expectativa - boa.

Renato Augusto #28- Esse volante dos juniores chegou a atuar no time pricipal do Vasco ano passado mas, sabe-se lá por que, não estava constando no site do clube. Pelo pouco que vi parece ser mais um jogador que só sabe desarmar no meio-campo mas como sempre recebeu elogios na base, vamos confiar. Expectativa - baixa.

Patrick #30- Foi contratado do Mixto ano passado pra passar um tempo amadurecendo no time sub-23 e ao que parece começará a ter chances no time principal. É atacante de área e pode ser beneficiado por ser Marcel o atacante em que todos estarão de olho. Sem pressão, pode ir aos poucos fazendo o seu filme, quando tiver chance de entrar em campo. Expectativa - média.

Márcio Careca #32- Como eu disse na primeira parte da análise o Vasco não tem reserva para Ramon. Diante disso, a volta de Márcio Careca nem é ruim, parace um bom nome para compor o elenco. Expectativa - baixa.

Misael #40- Outra indicação de PC Gusmão, esse atacante vem para ser reserva de Éder Luís. Dizem que é daqueles jogadores que incendeia o jogo quando entra e até que apareceu bem no amistoso contra o Cerro Porteño. Vamos confiar no PC e ficar com uma Expectativa - boa.

Jefferson#?? - Quando chegou em 2009 foi apontado por muitos especialistas como o desconhecido que ia explodir no Vasco. Quem explodiu foi seu joelho e passou aquele ano quase todo no Departamento Médico. Quando voltou não conseguiu se firmar e acabou sendo emprestado para o Avaí, onde também não fez nada demais. Agora volta para tentar recuperar seu espaço no Vasco mas pelo visto - não ficou nem no banco contra o Cerro Porteño - terá uma tarefa hérculea pela frente. Expectativa - baixíssima.

====

Fora a apresentação dos jogadores teve o famigerado amistoso contra o Cerro Porteño, time internacional, mas que ficou parecendo mais um jogo contra o Friburguense mesmo. O Vasco também não ajudou, jogou muito burocraticamente, mas mesmo assim dominou as ações do jogo. Destaque para Carlos Alberto, que pareceu afim de jogo e disposto a fazer quem o critica de chinelinho a engolir suas palavras. Mantém essa vibe, capitão! O ponto negativo foi o estado do gramado de São Januário, horrível, cheio de areia... Será que arrumam isso pro Estadual?! Lamentável...

====

Por falar em campo lamentável o que falar do palco onde nossos meninos foram eliminados da Copa São Paulo? Botaram nossos garotos pra jogar num campo minúsculo e com grama artificial! Isso mesmo, jogamos num campo de society!! Triste de ver. Apesar de tudo me chamou a atenção o jovem atacante Washington, bem habilidoso. Olho nele, PC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário